7:30hs da manhã e o cidadão já está a postos no trabalho. Mas calma, a manhã só está começando e ainda são 7:30hs, acho q dá tempo de ler o jornal. Dona Maria e seu João sentam-se então confortavelmente em suas cadeiras e abrem o jornal.
Manchete: "PT e PSDB iniciam legislatura em SP com disputa por CPIs "
Noooossa, o couro tá comendo..., pensam.
É a guerra política no Brasil!
Continuando sua leitura, o espanto vai aumentando cada vez mais e passando à indignação.
Qual a história real? Um partido x quer fazer uma CPI contra o partido y e este resolve impedir q sejam protocoladas as tais cpi´s e, como estratégia, resolve protocolar antes do partido x outras cpi´s. As cpi´s protocoladas por último serão investigadas por último e a idéia é atrasar as cpi´s do partido x, lembra? Mas ainda é necessário outra estratégia pra garantir o boicote. Então o partido y decide que o protocolo não será aberto, assim não vai ter mesmo como o partido x protocolar nenhum pedido de cpi. Felicidade geral!!
Então o cidadão fica a pensar... "mas a política não deveria ser para gerir o bem público de forma a gerar bem estar para todos? Administrar e governar com imparcialidade?"
Deveria, né? Verbo no passado.
"E as cpi´s não deveriam servir para investigar com imparcialidade os erros de administração? "
Pois é... mas agora um resolve abrir cpi pra derrubar o outro... não é para investigar e bem administrar, é para derrubar o outro.
Em outro jornal outra notícia de guerra política - dessa vez é o partido x tentando boicotar as cpi´s do partido y... e assim o Brasil vai andando!

Nenhum comentário:
Postar um comentário