sexta-feira, agosto 18, 2006

Jesus

Já postei aqui uma vez, como dica de leitura, o livro "Mulheres do Evangelho"
Nele, Estevão, aquele morto sob as ordens de Paulo de Tarso antes de tornar-se o grande apostolo do Cristianismo, nos revela detalhes sobre a vida de mulheres q fizeram parte da trajetória de Jesus, nos deixando belos exemplos. Além delas, Estevão relata detalhes sobre alguns homens transformados tbm através do amor de Jesus.
Semana q vem, depois q eu tirar o gesso, vou tentar transcrever aqui alguns trechos do livro.
Hj vou colocar somente o trecho em q Jesus chora ao perceber q sua mensagem não fora compreendida.
"Naquela noite q se precipitava sobre a cidade de Cafarnaum, Jesus chorou.
Pedro, abraçando seu mestre, argumentou:
- Por que choras senhor? Eu mesmo vi os benefícios q distribuístes entre os homens! Eu vi pessoalmente o paralítico andar após o concurso do teu amor...
- Choro por ele Pedro - sentenciou Jesus. Não compreendeis ainda a natureza do meu reino de amor. A multidão tbm não conseguiu entender a minha msg. Aquele homem curado de paralisia desce agora p/ encontro com a prostituição, tentando, de acordo com seu entendimento, compensar os anos de reclusão benéfica e educativa proporcionada pela enfermidade.
- Mas Senhor - tornou a falar Pedro. - E qto àquela mulher que curaste logo depois? Não estará ela porventura feliz agora?
- Não Pedro. Ela tbm não compreendeu a msg de meu reino. Desce neste exato momento à planície e planeja se vingar dos familiares q a rejeitaram durante os anos de dissabor.
- Mas, Senhor...
- Choro por eles, Simão, e por vc tbm.
Jesus deteve os passos próximos a uma pedra. Recostou-se nela e mirava as primeiras estrelas nos céus. Pedro resolveu respeitar o silêncio q se fazia, admirando tbm o firmamento.
Foi Jesus quem quebrou o silêncio, falando enquanto apontava as estrelas distantes:
- O meu Reino, Pedro, é tão vasto como as estrelas dos céus. Hj presenciastes o fenômeno e não o compreendestes. Mas virá a hora em q deverei retornar às estrelas... qdo eu for, enviarei um Consolador p/ ficar convosco eternamente."
Pondo-se a caminhar novamente, o Mestre de Nazaré, da Galiléia e de todos os recantos da Terra retornou p/ a casa de Pedro... as águas em breve apagariam aquelas pegadas; contudo o tempo não conseguiu apagar a grandeza do seu amor.
Qdo eu li esse trecho, chorei tbm, não sei se por mim ou se pelo mundo. Acho q por todos nós q vivemos ainda presos ao egoísmo e ao orgulho q nos impede de vivenciar os ensinamentos do Cristo. Qdo penso na grandiosidade Desse Ser e na pequenez de nossas almas sinto gratidão a Ele e, ao mesmo tempo, tristeza de não ter conseguido superar os defeitos q ainda carrego em mim... tristeza por ver a Humanidade, os representantes da Lei e os q se dizem representantes de Deus cegos pelo orgulho e pela ganância, provocando a guerra, a fome e todas as injustiças sociais.
Só nos resta a vivência do Evangelho, o esforço e o serviço no bem. O tempo urge!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa vida.... q lindo!!!
Confesso q meus olhos se encheram de lágrimas ao ler as palavras de Jesus e a sua reflexão é a pura verdade!
O tempo urge... Precisamos nos conscientizar de nossas ações!
Valeu irmã! Aprendi muito com a leitura! Continue postando textos como esses para uma boa aprendizagem!
Um beijo!