segunda-feira, setembro 18, 2006

Quase uma piada!

Pergunta - "Pra quê serve o custeio?"

Resposta - "Pra custear o custo."

Piada de português? Não, resposta dada por uma candidata a deputada federal pelo Paraná, esposa do atual prefeito de Cascavel.

Na hora que eu ouvi isso, dei uma boa gargalhada... deu até pra esquecer um pouco os problemas... mas o caso é sério e grave!!!! Muito grave!

Esse é o retrato dos atuais políticos brasileiros e dos que almejam um espaço na política.

Tenho visto, sempre que posso, entrevistas de alguns candidatos e o horário eleitoral e é impressionante a completa desinformação da maioria dos candidadtos.

A função do Congresso Nacional é elaborar as leis desses país. Algo que interfere diretamente na vida de cada pessoa. São essas leis que vão influir na economia, na vida civil, na ordem social, etc.

Entretanto, a maioria dos candidatos não têm o mínimo de conhecimento de leis.

Na minha opinião, um parlamentar tinha que ter, ao menos, um conhecimento mediano de leis - não só brasileiras, mas das principais legislações mundiais -, conhecimentos de economia, adm pública e privada, comércio, políticas sociais... enfim, conhecimentos gerais de tudo o que possa interferir no ato de legislar. E tinha que ser um conhecimento acima da média do brasileiro comum.

Mas qdo a gente pára pra olhar a cara dos candidatos e as besteiras que eles falam, vemos que eles não entendem NADA!!!! A impressão que dá é que eles estavam sem fazer nada, a fim de ganhar mais um dinheirinho e resolveram ser políticos.

Aí o brasileiro, burro do jeito que é, vai e vota numa pessoa que abre a boca pra dizer que custeio serve pra custear custos!!!! É pra acabar mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Galera, na boa, eu não vou poder votar, pq não transferi meu título, mas por favor, vê aí em quem vcs vão votar. Gente desonesta e burra não dá!!! É a gente que paga o pato depois!

Vou indo agora!

Bjos e queijos!
Priscila

Nenhum comentário: