“Quanto menos pensamentos, maior a sua qualidade. Aquele que aprende a criar pensamentos positivos, poderosos e puros, certamente mudará sua vida para melhor. Para isso precisamos estar atentos aos nossos olhos que trabalham como uma câmara sensível. Tudo que vemos é gravado no intelecto e armazenado na memória que prepara o terreno para a geração de pensamentos. Filmes violentos criam, em nós, pensamentos negativos e fracos. Pessoas com alto nível de entusiasmo e alegria criam, em nós, pensamentos puros e poderosos.”
Esse pensamento eu retirei do site da Brahma Kumaris. Brahma Kumaris não é uma religião, é uma filosofia que busca auxiliar pessoas de diferentes culturas e religiões a descobrir a dimensão espiritual de suas vidas. Fundada em 1936,na Índia, suas sedes são tidas como espécies de escolas de espiritualismo e meditação e já se espalharam por todo o mundo.
Mais uma vez, enxergo, em sua filosofia, princípios e idéias presentes no cristianismo, no espiritismo e nas mais diversas religiões, porém com denominações diferentes.
"Ter cuidado com o que vemos" ... "que nossos olhos não sejam motivo de escândalo". Entendo isso de duas formas: primeiro, selecionar aquilo que assistimos, pois tudo tem sua carga energética e filmes e desenhos violentos, por exemplo nos transmitem essa carga sem que percebamos; segundo, não tornar nossos olhos instrumentos da curiosidade banal e da maledicência.
Da mesma forma, o nosso pensamento. Controlar e selecionar nossos pensamentos é o primeiro passo.
São idéias difíceis de se por em prática, mas todos os nossos costumes e hábitos são condicionados. Isso significa q a prática constante faz o hábito e isso exige esforço, como tudo na vida!
Pensou que fosse ser fácil?? Como diz um amigo meu, "a rapadura é doce, mas não é mole não!!!!"
É, né...?!
Vamos à luta, então! :P
Para quem quiser conhecer o brahma kumaris, o site é www.bkumaris.org.br
bjos e queijos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário