segunda-feira, abril 05, 2010

Salvador na midia

A presença da cidade de Salvador na mídia é algo bem peculiar. Qdo não é para exaltar as belezas naturais, é para falar da grande qualidade musical produzida no Estado - dalila, reboletion, lobo mau e outros.
Mas, contrariando a idéia de cidade da felicidade, tem aparecido na mídia notícias não tão agradáveis sobre a cidade.
Lembro de cerca de duas vezes em que assisti, na Globo, reportagens sobre o hábito (mau hábito) que os baianos tem de urinar na rua.
Há alguns meses, passou no Fantástico uma reportagem sobre o lixo nas praias em que de um teste com várias praias do litoral brasileiro, as de Salvador ganharam em quantidade de lixo jogados nas areias.
Semana passada, o CQC, da Band, apresentou um programa sobre o metrô de Salvador. 500 milhões em 10 anos foram gastos com o metrô, que ainda não está pronto.
Este fim de semana, fomos surpreendidos com mais uma reportagem sobre os bons hábitos baianos. Em mais um teste em várias capitais do país, observou-se se as pessoas cediam o lugar para o idoso sentar dentro do ônibus. Salvador, pra variar, perdeu feio!!! De 5 ou 10 vezes em que o idoso entrou no ônibus, só uma vez ofereceram o lugar para ele sentar.
É o fim!
Sou baiana, adoro Salvador, mas péra aí!!! Que se goste de rebolotion e lobo mau, vá lá, mas mijar na rua, jogar lixo na areia das praias e deixar um velhinho de 83 anos em pé num ônibus é o auge da falta de civilidade, de sentimento de solidariedade, de educação e de vergonha na cara!!!
Afffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff!

Nenhum comentário: